EXPLICAÇÃO

A Vox Angelis Cerimónias é um Ensemble de Músicos especialistas no Clássico que já cantaram, desde 2003, em mais de 1000 casamentos !!!

 

O nosso trabalho musical centra-se no Canto Solista + Acompanhamento de Orquestra Sinfónica, o que possibilita cantarmos o repertório que se faz nos Casamentos da Realeza Europeia, nas suas versões originais, sem redução do número de instrumentos, a um custo acessível, criando um cenário de sonho à semelhança dos Casamentos dos Filmes ! 



CASAMENTO / BODA COM MISSA: inclui 11 partes cantadas / tocadas: Entrada dos Convidados; Entrada do Noivo; Entrada da Noiva; Salmo; Aleluia; Ofertório; Santo; Cordeiro de Deus; Comunhão; Bênção Final e a Saída.

 

CASAMENTO / BODA SEM MISSA: inclui 8 partes cantadas / tocadas: Entrada dos Convidados; Entrada do Noivo; Entrada da Noiva; Salmo; Aleluia; Bênção das Alianças; Bênção Final e a Saída dos Esposos.

 

BAPTIZADO: inclui 8 partes cantadas / tocadas: Entrada dos Convidados; Entrada da Família com o Baptizando; Salmo; Aleluia; Cerimónia da Vela; Bênção Final e a Saída.

Durante as Celebrações, o Solista canta no espaço destinado ao Coro e canta sempre de alva de acordo com o que é exigido pelo Ritual Romano (alínea 339), bem como de acordo com o que é exigido pelo Papa São Pio X, no seu Motu Proprio Tra le Sollecitudini.

O Canto não constitui na Liturgia um luxo, um elemento meramente decorativo. É um elemento primordial, inerente ao carácter de festa
(Comissão Episcopal de Liturgia)

 

Por isso, a missão da Vox Angelis Cerimónias é levar aos Casamentos / Baptizados a música mais sentida e assim criarmos uma profunda contemplação interior através da Música Clássica, incentivando à participação de todos na celebração !

123.jpg